Ir para o conteúdo

Elton John e Godzilla são os principais destaques nos cinemas de Manaus neste fim de semana. Ao todo, seis filmes estreiam na capital com mais duas atrações especiais nas salas locais.

Cinebiografia de Elton John, “Rocketman” mostra a  trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden). 

Preparando o terreno para o encontro com King Kong, “Godzilla 2: O Rei dos Monstros” chega aos cinemas. A história acompanha os esforços heroicos da agência cripto-zoológica Monarch à medida que seus membros enfrentam uma sequência de monstros gigantescos, incluindo o poderoso Godzilla, que luta contra Mothra, Rodan e seu arqui-inimigo de três cabeças, King Ghidorah. Quando estas criaturas milenares – que se acreditava serem mitos – ressurgem, elas lutam pela supremacia, colocando em risco a existência da humanidade.

Já o suspense “Ma” começa quando Maggie aborda Sue Ann para comprar bebidas alcoólicas para ela e seus amigos, a solitária mulher vê uma chance de ter suas próprias – mais jovens e desavisadas – amigas. Mas, à medida que a hospitalidade de Ma – como Sue Ann exige ser chamada – começa a se tornar uma obsessão, o que começou como um sonho para os adolescentes se transforma em um pesadelo aterrorizante, e o porão de Ma passa de “melhor lugar da cidade” para o “pior lugar do mundo”.

O drama goiano “Dias Vazios” é a atração brasileira entre os lançamentos da semana. A história mostra Jean (Vinícius Queiroz), um jovem revoltado, que não suporta a cidade onde vive. Ele namora Fabiana (Nayara Tavares) e vive contestando a freira (Carla Ribas) que coordena a escola em que estuda. Dois anos após o desaparecimento do casal, outro aluno da mesma escola decide escrever um livro sobre o assunto. Trata-se de Daniel (Arthur Ávila), também pessimista, que conversa apenas com a namorada, Alanis (Natália Dantas). Obcecado pela história de Jean e Fabiana, Daniel busca por pistas sobre o que aconteceu com eles, de forma que possa concluir seu livro.

Atração do projeto ‘Caixa de Pandora’, o mexicano “Compra-me um Revólver” se passa em um mundo cheio de violência, onde as mulheres se prostituem e são mortas, uma garota usa uma máscara do Hulk e uma corrente no tornozelo para esconder seu gênero, e ajuda o pai, um viciado atormentado, a cuidar de um campo de beisebol abandonado, onde os traficantes jogam. Um dia, o pai da menina é chamado para tocar em uma festa organizada por um traficante e ele não tem escolha senão levar sua filha junto. No dia seguinte, Hulk acorda cercada pelo caos e pela morte e precisa lutar por sua liberdade.

Por fim, a China também aparece com “Longa Jornada Noite Adentro”. Dirigido por Bi Gan, o longa acompanha Luo Hongwu que volta para sua cidade natal depois ter ficado impune por um assassinato que cometeu há 12 anos. As memórias da mulher que matou voltam à tona. O passado, o presente, a realidade e a imaginação começam a se confrontar.

Os cinemas de Manaus também exibem, neste sábado (1) a partir das 14h15, a final da Champions League entre Tottenham e Liverpool. Mais tarde, às 20h, o Teatro Amazonas recebe a sessão gratuita do documentário “O Rio Negro São as Pessoas”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes