Ir para o conteúdo

Estreias da semana: Aladdin e Hellboy são destaques – Por Cine Set

Cinco novos filmes chegam aos cinemas de Manaus neste fim de semana. O destaque fica por conta da versão live-action de “Aladdin”, animação clássica da Disney dos anos 1990.

Dirigido por Guy Ritchie (“Sherlock Holmes”), “Aladdin” traz a história de um humilde jovem que descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe e para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.  

Cercado de críticas negativas, “Hellboy” traz David Harbour (“Stranger Things”) como herói maldito. No filme, Nimue, a Rainha de Sangue, foi uma bruxa tão poderosa que nenhum mortal jamais conseguiu derrotá-la. Durante uma batalha, seu corpo foi dividido em seis partes e espalhado pelos lugares mais distantes da Terra. Anos depois, o massacre a um mosteiro próximo à Londres levanta a suspeita de que alguém pode estar querendo ressuscitá-la e Hellboy recebe a missão de conter essa terrível ameaça. A humanidade quase não conseguiu sobreviver aos seus poderes da primeira vez e certamente não sobreviverá na segunda.  

Os fãs de terror vão poder acompanhar o curioso “Brightburn – O Filho das Trevas”. versão assustadora das origens do Superman. Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho. Porém, ao começar a descobrir seus poderes, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na Terra.

Filme de encerramento do Festival Olhar do Norte 2019, “Inferninho” estreia em Manaus no Casarão de Ideias. Dirigido por Guto Parente e Pedro Diógenes, a produção acompanha Deusimar, a dona do Inferninho, um bar que é mais um refúgio, quer ir embora para um lugar distante. Jarbas, um marinheiro que acaba de chegar, quer ficar. Um amor começa a nascer entre os dois capaz de mudar tudo, desde suas vidas, ao bar e as pessoas em volta deles.

Por fim, Manaus recebe pela primeira vez um filme do Casaquistão. “Ayka” traz a história da personagem-título, uma jovem de origem cazaque, que vive ilegalmente em Moscou. Ela dá à luz num hospital local, mas abandona o seu filho por medo de ser descoberta e deportada. Logo depois, ela enfrenta as complicações pós-parto, a fome, a solidão, a falta de emprego e a perseguição da máfia local, a quem deve dinheiro. Um dia, os mafiosos exigem que Ayka volte ao hospital, recupere o bebê e entregue a eles.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes