Ir para o conteúdo

Os cinemas de Manaus recebem oito filmes neste fim de semana. O principal destaque fica por conta pelo terceiro filme da série “John Wick” e o drama de época “Duas Rainhas”.

Estrelado por Keanu Reeves, “John Wick 3” começa com o herói perseguido por homens e mulheres depois de matar um importante membro de uma organização de assassinos internacionais, e tem fixado o prêmio de US$ 14 milhões em sua cabeça. 

Já o drama de época “Duas Rainhas”, de Josie Rourke, traz um duelo de duas estrelas da atualidade: Margot Robbie e Saoirse Ronan.  Filme acompanha a história de Mary (Saoirse Ronan). Ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra. 

Focando no público espírita, “Kardec”  narra a trajetória de Allan Kardec, desde o período em que atuava como educador, passando pelo processo de codificação da Doutrina Espírita, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”. 

A criançada pode assistir “UgllyDolls”. Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat, Wedgehead e seus outros amigos Ugly Dolls batalham com seu desejo de serem amados mesmo sendo diferentes. Subvertendo a ideia do feio como um adjetivo negativo, eles descobrem que não é preciso ser perfeito para ser incrível. 

Depois de “O Animal Cordial”, Gabriela Amaral Almeida retorna com “A Sombra do Pai”.  Quando uma criança vira o “adulto da casa”, há uma inversão na ordem natural das coisas. A infância se transforma em saga. E a paternidade em condenação. O filme conta a história de um pai e uma filha que não conseguem se comunicar. Órfã de mãe, 9 anos, Dalva vê o seu pai, o pedreiro Jorge, ser consumido pela tristeza após perder o melhor amigo. Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que Jorge se torna mais ausente – e eventualmente perigoso –, resta a Dalva a esperança de que sim, sua mãe há de voltar. 

O romance “O Sol Também é uma Estrela” mostra a história de Natasha, uma jovem pragmática que não acredita em destino, apenas em fatos explicados pela ciência. Em menos de doze horas, a sua família será deportada para a Jamaica, mas, antes que isso aconteça, ela vê Daniel e se apaixona subitamente, colocando todas as suas convicções em cheque.

 No documentário “A Parte do Mundo que me Pertence”,  o cineasta mineiro Marcos Pimentel frequenta as ruas de Belo Horizonte com um objetivo: descobrir quais são os sonhos das pessoas que passam por ele. Entre uma menina com síndrome de down que deseja se tornar bailarina e um trabalhador que quer reformar a própria casa, o diretor revela o quanto um sonho é importante para a vida das pessoas. 

Por fim, “45 Dias sem Você” é outra atração nos cinemas de Manaus.  Ao sofrer uma grande desilusão amorosa depois de aguardar por 45 dias um amor que nunca retornou, o jovem Rafael (Rafael De Bona) decide romper as próprias barreiras e embarca em uma inesperada viagem. Seu objetivo principal é ir até três locais diferentes, encontrar com três amigos que também optaram por abandonar suas vidas por outras razões.


Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes