BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Estreias da semana – Por Cine Set


Os cinemas de Manaus recebem oito filmes neste fim de semana. O principal destaque fica por conta pelo terceiro filme da série “John Wick” e o drama de época “Duas Rainhas”.

Estrelado por Keanu Reeves, “John Wick 3” começa com o herói perseguido por homens e mulheres depois de matar um importante membro de uma organização de assassinos internacionais, e tem fixado o prêmio de US$ 14 milhões em sua cabeça. 

Já o drama de época “Duas Rainhas”, de Josie Rourke, traz um duelo de duas estrelas da atualidade: Margot Robbie e Saoirse Ronan.  Filme acompanha a história de Mary (Saoirse Ronan). Ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra. 

Focando no público espírita, “Kardec”  narra a trajetória de Allan Kardec, desde o período em que atuava como educador, passando pelo processo de codificação da Doutrina Espírita, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”. 

A criançada pode assistir “UgllyDolls”. Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat, Wedgehead e seus outros amigos Ugly Dolls batalham com seu desejo de serem amados mesmo sendo diferentes. Subvertendo a ideia do feio como um adjetivo negativo, eles descobrem que não é preciso ser perfeito para ser incrível. 

Depois de “O Animal Cordial”, Gabriela Amaral Almeida retorna com “A Sombra do Pai”.  Quando uma criança vira o “adulto da casa”, há uma inversão na ordem natural das coisas. A infância se transforma em saga. E a paternidade em condenação. O filme conta a história de um pai e uma filha que não conseguem se comunicar. Órfã de mãe, 9 anos, Dalva vê o seu pai, o pedreiro Jorge, ser consumido pela tristeza após perder o melhor amigo. Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que Jorge se torna mais ausente – e eventualmente perigoso –, resta a Dalva a esperança de que sim, sua mãe há de voltar. 

O romance “O Sol Também é uma Estrela” mostra a história de Natasha, uma jovem pragmática que não acredita em destino, apenas em fatos explicados pela ciência. Em menos de doze horas, a sua família será deportada para a Jamaica, mas, antes que isso aconteça, ela vê Daniel e se apaixona subitamente, colocando todas as suas convicções em cheque.

 No documentário “A Parte do Mundo que me Pertence”,  o cineasta mineiro Marcos Pimentel frequenta as ruas de Belo Horizonte com um objetivo: descobrir quais são os sonhos das pessoas que passam por ele. Entre uma menina com síndrome de down que deseja se tornar bailarina e um trabalhador que quer reformar a própria casa, o diretor revela o quanto um sonho é importante para a vida das pessoas. 

Por fim, “45 Dias sem Você” é outra atração nos cinemas de Manaus.  Ao sofrer uma grande desilusão amorosa depois de aguardar por 45 dias um amor que nunca retornou, o jovem Rafael (Rafael De Bona) decide romper as próprias barreiras e embarca em uma inesperada viagem. Seu objetivo principal é ir até três locais diferentes, encontrar com três amigos que também optaram por abandonar suas vidas por outras razões.


Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.