Calendário

maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Estreias da semana – Por Cine Set

Com mais de 110 sessões diárias em Manaus, “Capitã Marvel” marca o início da chegada dos blockbusters de Hollywood em 2019 aos cinemas locais. Para quem quiser ir além da produção da Marvel, outras três produção também estreiam em Manaus.

Estrelado por Brie Larson, “Capitã Marvel” traz a história sobre a heroína Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel. Piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, ela adquiriu seus poderes ao ser salva da explosão de um maquinário kree pelo primeiro Capitão Marvel. Porém, a radiação atingiu seu corpo em nível celular e Carol se tornou uma híbrida genética kree/humana, adquirindo superforça, poder de vôo e um “sétimo sentido” (similar, porém mais poderoso que o “normal” sexto sentido). Assim, ela iniciou uma carreira de heroína como Capitã Marvel, entrando para o grupo dos Vingadores. A direção fica por conta de Anna Boden e Ryan Fleck com Samuel L. Jackson e Jude Law completando o elenco.

Já “Querido Menino” é a atração do projeto Cinema de Arte, exibido diariamente no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. Estrelado por Timothee Chalamet e Steve Carell, o drama acompanha David Sheff, um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff , é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e daquele lar. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entregando ao vício.

A primeira atração brasileira é “Albatroz”, suspense roteirizado pelo indicado ao Oscar, Braúlio Mantovani (“Cidade de Deus”). O fotógrafo Simão (Alexandre Nero), casado com Catarina (Maria Flor), uma compositora de jingles publicitários, se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado), com quem viaja a Jerusalém. Lá ele acaba registrando um atentado terrorista, o que lhe torna mundialmente famoso. Mas, ao mesmo tempo, surgem críticas negativas por ele ter fotografado em vez de tentar evitar a tragédia. Simão entra em depressão e fica na fronteira entre realidade, sonho e delírio.

Por fim, o drama cearense “O Último Trago”, dirigido por Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti. A trama mostra vidas desconhecidas indiretamente interligadas, mesmo que apenas pelos dramas e paixões. Este é o caso de Augusto, Álvaro, Joachim, Vicente, Marlene, Cláudio, e Valéria que, em lugares e tempos distintos, se encontram em um momento limite entre a vida e a morte.

 

Deixe uma resposta