Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

O candidato a deputado federal Dodó Carvalho (PSD) esteve na estrada da Vila Amazônia, que liga o município de Parintins, no Amazonas, ao município de Juruti, no Pará. O empresário, candidato pela primeira vez, tem como uma de suas plataformas de campanha conseguir recursos para asfaltar a via que une os dois estados, o que, para ele, pode significar um novo momento econômico para a ilha tupinambarana e para o próprio Amazonas.

“Este é um sonho antigo. Pouco gente conhece esta estrada. Se for asfaltada nossa ligação com o resto do País seria facilitada. As balsas não precisariam ir até outras cidades mais distantes do Pará. Poderiam parar em Parintins e seguir por terra até Juruti e em seguida ganhar o Brasil. Quero transformar isso em realidade”, diz Dodó, que tem história de vida ligada à navegação e aos municípios do baixo e médio Amazonas.

Com estrada asfaltada, comunidades ao longo do trajeto também serão beneficiadas

Da Vila Amazônia até Juruti são aproximadamente 50 quilômetros. Dodó explica que asfaltar a estrada também beneficiaria as comunidades existentes ao longo do trajeto. “Essas pessoas sofrem com atividade econômica limitada. Traríamos mais movimento a este local, fazendo a economia girar com maior força e possibilitando aos moradores escoarem a produção para fora do estado e por terra”, avalia o candidato.

De acordo com ele, o a candidato a governo, Omar Aziz (PSD), também já tem conhecimento do projeto e somará forças pra transformar este sonho em realidade.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.