Ir para o conteúdo

Estado se prepara para evitar rebeliões e fugas na virada do ano

Em resposta aos boatos de uma possível fuga de detentos das penitenciárias de Manaus, que vem circulando nas redes sociais, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) desmentiu o possível esquema favorável para uma rebelião, durante a virada do ano. De acordo com a secretaria, todos os presídios estão sendo monitoradas e os órgãos de segurança estão preparados para agir, em caso de qualquer tumulto dentro das cadeias.

A pasta informou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) está realizando a operação “Cérberus”, especialmente posicionada para o fim do ano, a qual se comemora um ano do massacre do Compaj, e vai aumentar as vistorias e os procedimentos de rotina dos presídios da BR-174 e da Unidade Prisional do Puraquequara.

A secretaria confirmou uma tentativa de fuga no último dia 29 de novembro, que foi registrada pelas câmeras de monitoramento do presídio. Seis homens aparecem, nas imagens, no telhado de uma das alas do Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM 2) após terem quebrado a parte de cima da cela em que estavam. Os detentos envolvidos foram identificados e estão isolados.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes