BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Estado se prepara para evitar rebeliões e fugas na virada do ano


Em resposta aos boatos de uma possível fuga de detentos das penitenciárias de Manaus, que vem circulando nas redes sociais, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) desmentiu o possível esquema favorável para uma rebelião, durante a virada do ano. De acordo com a secretaria, todos os presídios estão sendo monitoradas e os órgãos de segurança estão preparados para agir, em caso de qualquer tumulto dentro das cadeias.

A pasta informou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) está realizando a operação “Cérberus”, especialmente posicionada para o fim do ano, a qual se comemora um ano do massacre do Compaj, e vai aumentar as vistorias e os procedimentos de rotina dos presídios da BR-174 e da Unidade Prisional do Puraquequara.

A secretaria confirmou uma tentativa de fuga no último dia 29 de novembro, que foi registrada pelas câmeras de monitoramento do presídio. Seis homens aparecem, nas imagens, no telhado de uma das alas do Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM 2) após terem quebrado a parte de cima da cela em que estavam. Os detentos envolvidos foram identificados e estão isolados.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.