Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Estado quer instalar 300 câmeras em Manaus


A coluna Claro & Escuro do Diário do Amazonas publicou que o Governo do Amazonas  publicou aviso de licitação para contratação de serviços de locação de câmeras, equipamentos, instalação e manutenção corretiva e preventiva do sistema de videomonitoramento.

O serviço engloba um total de 300 câmeras, sendo 250 speeddome (dispositivo mecânico para controlar posicionamento da câmera ) e 50 fixas, 25 intercomunicadores, 25 autofalantes (cornetas), software com tecnologia OCR e com capacidade de futura integração de reconhecimento facial, servidor de armazengagem, software para visualização, monitoramento e extração de imagem, link de dados via fibra ótica, para instalação nas regiões urbana e rural da cidade de Manaus, abrangendo movimentação de câmeras para áreas de maior interesse e para os eventos necessários para o ‘perfeito funcionamento do sistema do parque da Secretaria de Estado de Segurança Pública”.

O contrato envolve, ainda, o treinamento e todo o material necessário para o funcionamento do sistema. Quem sabe assim a cidade ganhe um pouco mais de segurança.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.