Ir para o conteúdo

A greve geral que acontecerá em todo o País nesta sexta-feira, 28/04, não afetará o funcionamentos dos serviços públicos Municipal e Estadual. Ambos distribuíram comunicados aos veículos de imprensa e postaram em suas redes sociais que pretendem funcionar normalmente.

Confira os comunicados:

Estado: Reafirmando o compromisso constitucional com a população na promoção dos serviços públicos e a responsabilidade com a gestão da administração pública, o Governo do Amazonas informa que, nesta sexta-feira, 28 de abril, o expediente ocorrerá normalmente em todos os órgãos, repartições e estabelecimentos públicos administrados pelo Estado.

Município: A Prefeitura de Manaus informa que todos os seus órgãos terão expediente normal nesta sexta-feira, 28. Para evitar prejuízos à população, fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estarão nas garagens e terminais de integração, desde as primeiras horas da manhã, para acompanhar a operação das linhas de ônibus. Conforme determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 11ª Região, nos horários de pico, os rodoviários devem manter em circulação 70% da frota operante que, atualmente, é de 1.375 ônibus. Nos demais horários, a exigência do TRT é que funcione 50% da frota normal. Além da presença dos fiscais nas garagens, o monitoramento do sistema será feito por meio do Sistema de Bilhetagem Eletrônica que emite relatórios em tempo real a partir do GPS dos veículos.

Agentes de trânsito também estarão nas vias para o controle do fluxo de veículos do transporte público e particulares.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes