Ir para o conteúdo

Estação de Transferência Parque das Nações será entrega no início de dezembro

Com 100% da obra concluída, a segunda estação de passageiros construída pela Prefeitura de Manaus no pacote de obras de mobilidade urbana, a estação Parque das Nações, tem previsão de entrega à população na primeira sexta-feira de dezembro, 4/12. Nesta quinta-feira, 26/11, a estrutura passou pelo seu primeiro teste operacional e o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou o processo.

“Vamos fazer os testes com o Sinetram (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas), para ver se todos os sensores estão funcionando corretamente e já estão sendo reguladas as catracas. Estou determinando também a implantação de uma faixa de marcação para motoristas e passageiros, para que o embarque e desembarque sejam feitos com muita segurança, sem qualquer risco às pessoas”, disse o prefeito.

A estrutura passou pelo seu primeiro teste operacional e o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou o processo

Operadores do sistema fizeram as primeiras checagens em catracas e sensores e na próxima segunda-feira, 30/11, a obra será entregue ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para a definição de todas as rotas.

A Estação Parque das Nações integra o pacote de obras para a melhoria da mobilidade urbana, em execução pela Prefeitura de Manaus, que contempla outras três estações, uma já em funcionamento (estação São Jorge, na avenida Constantino Nery, e outras duas em construção, com previsão de entrega na segunda quinzena de dezembro),  além de dois complexos viários, construção de mais dois terminais de integração, novas plataformas, além da recuperação do sistema viário da cidade.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes