Ir para o conteúdo

Já está valendo, a partir desta quarta-feira (18), o aumento no preço da gasolina nas refinarias em 0,49% para uma nova máxima, R$ 1,7314 por litro, conforme determina o sistema de reajustes diários adotado pela Petrobras desde 3 de julho de 2017, Embora o governo diga que não, isso doendo no bolso do consumidor, desde o início da era de reajustes diários, conforme um comunicado publicado no site da empresa. Em Manaus, a gasolina deve subir para R$ 4,52. Isso se os proprietários dos postos de combustíveis aplicarem integralmente o novo aumento Como os postos são livres para aplicar ou não o reajuste, e na porcentagem que desejarem, o aumento poderá chegar, ou não, ao consumidor final na bomba.

Eletrobras

A privatização da Eletrobras começa a fazer água. Decantada em versos e prosa como a maior prioridade do presidente Michel Temer nesta reta final do mandato, enfrenta uma enorme resistência no Congresso Nacional, mesmo entre parlamentares da base aliada do governo.

Eles mesmos

Além dos sindicatos de trabalhadores, os principais grupos contrários à privatização da Eletrobras são os próprios parlamentares, que exercem influência nas subsidiárias locais.

Amazonas fora

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), ex-ministro de Minas e Energia por exemplo, quer que as duas subsidiárias que atuam no Amazonas fiquem fora do processo de privatização.

Recuada

O deputado estadual Luiz Castro (Rede) exibia ontem um sorriso que ia de ponta a ponta da orelha. Ele festejava o recuo do governador Amazonino Mendes (PDT) ao revogar o Decreto nº 38.853, que concedia abono a secretários de Estado e chefes de autarquias.

Mal assessorado

A recuada do govenador encerra um capítulo, mas, mesmo assim ainda preocupa, diz Castro.

— É preocupante que um governador que possui formação jurídica esteja tão mal assessorado –, disparou.

Desmonte

Castro também criticou a tentativa do governo de transferir, por meio de decreto, atribuições da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

— Nós observamos a tentativa completa do desmonte da Seplan, que deveria ser fortalecida. Falta ao governador visão de estadista –, criticou.

Pela tangente

Integrante da tropa de choque de Amazonino, o deputado Vicente Lopes encontrou uma forma de explicar o recuo do governador.

— O governador Amazonino Mendes tem absoluta consciência de que só não muda de opinião quem tem compromisso com o erro.

Pula-pula!

Falando em Vicente Lopes, como muda de partido esse deputado. Estava no PMDB de Eduardo Braga, pulou para o PDT de Amazonino Mendes na semana passada e ontem já estava no PV, que também é da base de Amazonino.

Amazonas na Eletros

Ex-secretário de Estado do Planejamento do Amazonas, atual diretor do Centro de Cooperação Técnica do Interior da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ccoti/Aleam), o administrador Jorge Junior foi escolhido para presidir a Associação Nacional dos Fabricantes Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).

Primeiro

Ele é o primeiro amazonense e representante da Região Norte a presidir a entidade que reúne as 30 maiores fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos de consumo do País. No processo de seleção ele venceu grandes nomes que já presidiram marcas multinacionais

100% do Amazonas

A Coca-Cola Brasil receberá, pelo segundo ano consecutivo, a certificação de que o guaraná utilizado em cinco bebidas de seu portfólio à base dessa fruta tão brasileira – entre elas, Fanta Guaraná – é 100% do Amazonas.

Certificação

A certificação é concedida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). A instituição é referência em serviços ligados à rastreabilidade e boas práticas em cadeias agropecuárias tropicais.

Plantio sustentável

Para obter produto de origem 100% do Amazonas, a Coca-Cola Brasil incentiva a agricultura familiar e o plantio sustentável. Em 2016, a empresa implantou um sistema de rastreabilidade para a cadeia de fornecimento de guaraná proveniente do Estado do Amazonas.

Cheiro de novo

O novo Galaxy S9 | S9+ da Samsung será apresentado pela Bemol nesta quinta (19), no Teatro Manauara Shopping. O aparelho chega ao mercado inovando na câmera revolucionária por se adaptar como o olho humano.

 

EM ALTA

O empresário Maurício Gehlen, de Sarandi, no Rio Grande do Sul, que construiu um “Centro de Convivência para Idosos” com recursos próprios para atender de graça 600 pessoas acima de 60 anos. O local terá atividades recreativas, educativas, oficinas e cursos de computação e culinária.

EM BAIXA

Ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC), que agrediu violentamente a jornalista Patrícia de Oliveira Souza Lélis, dizendo que iria acabar com a vida dela e que ela iria se arrepender de ter nascido. “Sua otária! Quem você pensa que é? Tá se achando demais. Se você falar mais alguma coisa eu acabo com sua vida”, atacou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes