Ir para o conteúdo

Escritor amazonense é semifinalista em premiação literária nacional

O jornalista, escritor e editor Mário Bentes, 36, é um dos semifinalistas da terceira edição do Prêmio da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (ABERST). O autor concorre na categoria “conto policial” com a história “A volta de Max Headroom”, publicada na coletânea “Creepypastas: lendas da internet – volume 3”. O anúncio dos finalistas e vencedores acontece no dia 2 de setembro. A informação é do Portal D24 AM.

“É a primeira vez, em três edições, que fiz a inscrição, mesmo tendo produzido material em anos anteriores. Fiquei feliz de ter meu conto entre os semifinalistas dentre tantos ótimos autores nacionais. A associação faz uma análise criteriosa do material submetido e acredito que será uma decisão final difícil para o júri especializado. Mas para mim já é uma vitória estar entre os indicados”, afirma o escritor Mário Bentes, que também é editor-chefe da editora Lendari, que publicou a coletânea “Creepypastas”.

O presidente da ABERST, o escritor e editor Tito Prates, afirma que a edição 2020 da premiação registrou, no total, 180 inscrições de todo o país – o que representa a soma de participantes das duas primeiras edições. De acordo com ele, o anúncio dos semifinalistas não estava previsto em edital e também foi uma decisão inédita em relação às edições anteriores. Tito explica que foi uma forma da associação reconhecer o crescimento da qualidade dos originais inscritos.

“A própria divulgação de semifinalistas do prêmio ABERST da edição desse ano, o que não acontecia nos anos anteriores, foi um reconhecimento da ABERST ao grande número de inscritos. Foram mais de 180 trabalhos, o que superou a soma dos dois anos anteriores, juntos, e também pela alta qualidade dos trabalhos que chegaram. Foi bem difícil a seleção desses semifinalistas e dos finalistas. Ainda vai dar muito trabalho para conseguirmos tirar três finalistas em cada categoria”, explica o presidente.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes