BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Escolas estaduais são abastecidas com 90 toneladas de merenda


Mais de 90 toneladas de alimentos estão sendo distribuídas entre as 116 escolas da rede estadual que receberão os estudantes do Ensino Médio, com atividades presenciais na próxima segunda-feira (10). Os itens são disponibilizados por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

O trabalho para garantir o abastecimento das escolas estaduais teve início na última segunda-feira (03), com a distribuição de frutas, proteínas, carboidratos e outros itens que garantem alimentação de qualidade a todos os estudantes.

Segundo o secretário de Estado de Educação e Desporto, Luis Fabian Barbosa, esta é uma das inúmeras atividades que a secretaria executa para o retorno das aulas presenciais. “Nosso objetivo é ter todas as unidades escolares preparadas para receber os alunos, e isso inclui também a merenda escolar, item de grande importância na vida do estudante”, disse.

À princípio, somente as escolas do Ensino Médio receberão os produtos. “Estamos nos organizando para atender ainda o Ensino Fundamental. Até o dia 24 de agosto, todas as escolas estarão abastecidas”, conclui o secretário.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.