BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Escolas de Iranduba e Manacapuru recebem geradores de energia do Governo


O Governo do Amazonas enviou cinco geradores de energia elétrica para as escolas estaduais localizadas nos municípios de Manacapuru e Iranduba. Os trabalhos iniciaram no fim da noite de segunda-feira (22/07) e entraram a madrugada desta terça-feira (23/07), quando os primeiros equipamentos começaram a chegar às localidades.  A ação emergencial, coordenada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) e pela Defesa Civil do Amazonas, tem como objetivo restabelecer parte do abastecimento de água e garantir o funcionamento de unidades de ensino para dar apoio à população.

O governador Wilson Lima reuniu com o secretariado na manhã de ontem (22/07) e determinou o envio emergencial de geradores devido à interrupção do fornecimento de energia elétrica, causado pelo rompimento do cabo subaquático do local. “A Defesa Civil já estava com o trabalho de ajuda humanitária, e definimos que uma das nossas prioridades era também voltar com água nas torneiras. Por isso envolvemos a Seduc-AM, que tem poços artesianos que poderiam ser úteis nesse processo. Nossas escolas estarão abertas para dar esse apoio a quem está precisando”, explicou. 

Além de ajudar no abastecimento de água, os geradores vão ajudar a conservar os itens da merenda escolar, que não podem ser perdidos. Para isso, foram enviados geradores para os Centros Educacionais de Tempo Integral (Cetis) Washington Luís Régis da Silva, em Manacapuru, e Maria Izabel Desterro e Silva, de Iranduba, além de outras três escolas dos municípios.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.