Ir para o conteúdo

Escolas da rede municipal de Manaus exigirão comprovante de vacinação

As escolas da rede municipal de ensino exigirão o comprovante da vacinação das crianças, de acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A volta das aulas presenciais está marcada para o dia 14 de fevereiro. A informação é do Toda Hora.

“Com a volta presencial, é necessário que todos os alunos de 5 a 11 anos estejam vacinados e para isso temos aproximadamente 14 dias para que os pais ou responsáveis vacinem seus filhos, porque será necessário apresentar o cartão de vacina, como em vários lugares públicos é exigido”, pontuou o prefeito.

Atualmente, estão disponíveis  quatro pontos de vacinação, fruto de parceria entre as secretarias municipais de Educação (Semed) e Saúde (Semsa) tem o objetivo de assegurar a imunização dos estudantes contra a Covid-19.  A vacinação nas escolas seguirá em caráter temporário, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes (PcDs); e de 6 a 11 anos, sem doenças preexistentes.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, a intenção é vacinar as mais de 150 mil crianças de 5 a 11 anos matriculadas na rede municipal de ensino e os menores que moram no entorno das escolas. “Essa ação com as duas secretarias, leva os serviços da prefeitura para os bairros e comunidade escolar, já que a intenção é vacinar todas as crianças matriculadas na rede municipal e as do bairro. É muito importante quando essas políticas públicas vão ao encontro da população e nós estamos aqui para fazer isso, que é imunizar as crianças para um retorno seguro das nossas atividades presenciais”, informou Pauderney.

Unidades

Pais ou responsáveis podem levar os filhos para vacinar no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Doutora Viviane Estrela Marques Rodella, no Lago Azul, zona Norte; o Cime Senador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste; o Cime Josefina Rosa de Mattos Pereira de Castro, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste; e o Centro Municipal Domingos Sávio, localizado no bairro Alvorada 2, zona Oeste.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes