Ir para o conteúdo

O jornal Folha de São Paulo publicou nesta terça-feira (8), um vídeo onde alunos do 3o ano do Ensino Médio do Colégio Waldocke Fricke de Lira, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, repetem em coro, com as mãos para trás, o que um aluno, acompanhado de um Policial Militar grita. A frase é a seguinte: “Convidamos Bolsonaro, salvação dessa nação/ Nos quatro cantos ouvirão completa nossa canção”.

No final do vídeo, uma das alunas da escola manda um recado para o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ): “Gostaríamos que o senhor pudesse nos honrar com a sua presença em nossa formatura militar”. Outra aluna completa: “Nosso convite deve-se a sua trajetória ética e o seu compromisso com a educação”.

O deputado postou o vídeo, na última sexta-feira (4), em sua rede social e respondeu que a proposta é “irrecusável” e diz: “Um exemplo de ensino que deveria ser adotado em todas as escolas públicas do Brasil”.

A escola é uma das oito administrada pela Polícia Militar, através de um acordo com a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (SEDUC). Até o momento, a polícia Militar e tampouco a Seduc, se pronunciaram sobre o caso.

Confira:

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes