Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

O jornal Folha de São Paulo publicou nesta terça-feira (8), um vídeo onde alunos do 3o ano do Ensino Médio do Colégio Waldocke Fricke de Lira, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, repetem em coro, com as mãos para trás, o que um aluno, acompanhado de um Policial Militar grita. A frase é a seguinte: “Convidamos Bolsonaro, salvação dessa nação/ Nos quatro cantos ouvirão completa nossa canção”.

No final do vídeo, uma das alunas da escola manda um recado para o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ): “Gostaríamos que o senhor pudesse nos honrar com a sua presença em nossa formatura militar”. Outra aluna completa: “Nosso convite deve-se a sua trajetória ética e o seu compromisso com a educação”.

O deputado postou o vídeo, na última sexta-feira (4), em sua rede social e respondeu que a proposta é “irrecusável” e diz: “Um exemplo de ensino que deveria ser adotado em todas as escolas públicas do Brasil”.

A escola é uma das oito administrada pela Polícia Militar, através de um acordo com a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (SEDUC). Até o momento, a polícia Militar e tampouco a Seduc, se pronunciaram sobre o caso.

Confira:

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.