Ir para o conteúdo

Escola de Manaus fica entre as cinco melhores do Brasil por trabalho na pandemia

Das quase oito mil escolas públicas do Brasil inscritas no Prêmio de Gestão Escolar (PGE), a unidade de ensino da Prefeitura de Manaus, Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, no bairro Presidente Vargas, zona Sul, foi consagrada como uma das melhores do país, entre as cinco escolhidas por uma comissão de educação nacional, inclusive com o título de Escola de Referência da Região Norte 2020, devido a execução do projeto “Ressignificando vivências de uma educação integral em tempos de pandemia”.

A premiação é promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), para reconhecer boas práticas e multiplicar estratégias entre os gestores. “Esse reconhecimento à escola Sérgio Pessoa é mais uma prova de todo o trabalho sério que a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto deu à educação pública municipal, que figura entre as dez melhores do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb. Estão todos de parabéns”, disse a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt.

A escola Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo fica localizada no bairro Presidente Vargas, zona Sul

Durante todo este ano de desafios à educação, em que a pandemia assolou o mundo, o “Ressignificando” envolveu todos os 216 alunos da escola, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, além da família dos estudantes e a comunidade. O objetivo é de assegurar os direitos de aprendizagem dos estudantes, levando em consideração as dimensões do desenvolvimento humano e a intervenção na resolução de problemas da comunidade.

Premiação

Como premiação pelo reconhecimento de escola de referência, a Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo ganhou R$ 10 mil, um curso de especialização na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para todos os professores da escola, dez tablets e sete notebooks.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes