Ir para o conteúdo

Escola de Contas do TCE-AM realiza abertura do ano letivo na próxima quinta-feira

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) realiza, na próxima quinta-feira (18), a abertura do ano letivo de 2021. O evento de abertura contará com um ciclo de 12 aulas virtuais em diferentes datas, e terá enfoque principal em temas relacionados ao controle externo.

Segundo o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, é gratificante acompanhar o bom trabalho que vem sendo feito em um momento tão adverso. “No ano passado a coordenação da Escola de Contas, desempenhada pela conselheira Yara Lins do Santos, provou que pode continuar desempenhando um excelente trabalho mesmo a distância. Esse ano não esperamos menos. O feedback da população amazonense, e até de outros locais do Brasil, tem nos motivado a continuar investindo em cursos de grande importância” destacou o presidente Mario de Mello.

A coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, disse que as preparações para o ano letivo vêm sendo feitas desde o encerramento do ano anterior, e as expectativas para a organização desse ano são ainda maiores.

“Ano passado precisamos nos adaptar rapidamente por conta da pandemia, que chegou ao nosso estado logo na mesma época do início do ano letivo da Escola. Mesmo assim, conseguimos concluir tudo com êxito e nossos resultados foram muito satisfatórios. Dessa vez, podemos nos programar, desde o início, para fazer um cronograma adaptado. Temos certeza que será um sucesso ainda maior”, destacou a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos.

Programação

O curso de abertura tem como temática o “Cenário do Controle Externo para 2021”. O palestrante a participar será o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell. Para debater sobre o assunto, farão presença também o conselheiro-presidente do TCE-AM, Mario de Mello; a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos; o procurador-geral de contas públicas João Barroso, e os conselheiros-presidentes da Atricon, Fábio Túlio, e do Instituto Rui Barbosa, Ivan Bonilha.

As aulas seguem nos dias 22, 23, 24, 25, 26 e 29 de março, com outras temáticas mais aprofundadas relacionadas ao controle externo e a participação de diversas figuras relevantes da área, como o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade.

O ciclo de cursos relativos a abertura do ano letivo se encerra no dia 6 de abril com a temática “Início de Mandato – primeiros passos do governo municipal”. Para este evento, foram convidados o prefeito de Manaus David Almeida, e o presidente da Associação Amazonense dos Municípios e prefeito de Manaquiri, Jair Souto.

INSCRIÇÕES ABERTAS - Todos os eventos da ECP contam com a emissão de certificados de participação e carga horária. A inscrição para a primeira aula já está disponível no link da ECP moodle.tce.am.gov.br.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes