Ir para o conteúdo

Escola de Contas do TCE-AM divulga lista de cursos para novembro

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou a lista com doze cursos disponíveis para o início da segunda quinzena de novembro. Além de cursos ministrados online, a agenda contém cursos presenciais realizados em municípios do interior do Amazonas, no âmbito do programa ECP Itinerante.

“Esse é um trabalho que não pode parar. A função do TCE-AM é zelar pelos recursos públicos, e por meio do ensino, conseguimos que o dinheiro seja bem utilizado pelos gestores e bem fiscalizados também pela população em geral, daí a importância desse braço pedagógico realizado pelo Tribunal de Contas do Amazonas”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

As inscrições para os cursos já estão abertas, são gratuitas e disponíveis para servidores, funcionários, estudantes e membros da sociedade civil. Para ter acesso aos cursos, acesse a plataforma moodle da ECP, por meio do endereço virtual https://moodle.tce.am.gov.br/.

Conforme a coordenadora da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, mais cidades serão alcançadas em breve com cursos presenciais. “Estamos aos poucos ampliando a nossa cartela de curso para mais municípios do interior. Estaremos na próxima semana inclusive em locais considerados longes, como na fronteira do nosso estado. O objetivo, vale sempre destacar, é chegar a todos os municípios do Amazonas”, destacou a conselheira.

Cursos de 16 a 19 de novembro

O município de São Gabriel da Cachoeira irá receber o curso presencial de transferências voluntárias, mrosc e emendas parlamentares. Com coordenação do instrutor Roberto Carlos de Sá Miranda, o curso terá carga horária de 20h, inclusive com a emissão de certificado de conclusão. Já o município de Nhamundá irá receber o curso Gestão Pública Municipal, com foco em prestação de contas e tomada especial de contas. O período e a carga horária são os mesmos de São Gabriel da Cachoeira.

A nova lei de licitação e contratos será o curso ministrado nos municípios de Tapauá e Manaquiri e Autazes, que terão coordenação do instrutor Adalberto Silva dos Santos e Irapuan Alfaia e Gabriel Duarte, respectivamente. Já o tema controle interno, transparência e gestão de risco será o curso ministrado em Novo Airão, com instrução do professor Sérgio Augusto Meleiro.

O tema admissão de pessoal via processo seletivo simples e concurso público, com foco em processo administrativo de admissão, será o curso ministrado no município de Carauari, pelo instrutor Adriano Noleto Carnib. Careiro Castanho terá o curso de gestão pública voltada para prestação e tomadas de contas especial com o professor Marcondes Nogueira, assim como o município de Benjamin Constant, que terá o professor Mario Sato como instrutor. Eirunepé terá curso de controle interno, transparência e gestão de risco, com o professor Mario Rossevelt.

Cursos online

Além dos cursos ministrados presencialmente nos municípios do interior do Amazonas, a ECP também terá os cursos de compliance na administração pública e de lei geral de proteção de dados pessoais, ambos online, das 13h às 17h. Eles terão transmissão ao vivo, por meio das plataformas da Escola de Contas Públicas

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes