BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Escavações para novo anel viário da Constantino Nery entram na etapa final


Com entrega marcada para este primeiro semestre, a obra do novo anel viário da Constantino Nery entra na fase final das escavações das duas passagens subterrâneas que irão interligar as zonas Centro-Sul e Oeste. O projeto integra o grande pacote de obras lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, ainda no ano passado, em homenagem ao aniversário de Manaus.

“Trabalhamos com muito afinco para fazer de Manaus uma cidade mais moderna e desenvolvida. E, com as nossas contas organizada, iniciamos no ano passado um grandioso programa de obras que terá o seu ápice este ano, com a entrega de importantes intervenções, como o novo anel viário da Constantino Nery”, afirmou o prefeito Arthur Neto, lembrando que o complexo receberá o nome do ministro Roberto Campos, em homenagem à criação da Zona Franca de Manaus.

No canteiro de obras, os serviços se concentram na demolição das 15 estacas provisórias, que eram usadas como contenção da passagem subterrânea entre a rua Pará e a avenida São Jorge. Em seguida, será executado o trabalho de escavação.

O novo complexo viário Ministro Roberto Campos ocupará uma área de 35 mil metros quadrados. A construção foi viabilizada por meio de operação de crédito com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal via Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU). Os serviços são executados pelo Consórcio Manaus, formado pelas empresas JNasser Engenharia Ltda. e a construtora Soma Ltda.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.