BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Escalafobéticos apresentam espetáculo inspirado em contos de Caio Fernando Abreu


Manaus – Com projeto contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc, a Cia de Atores Escalafobéticos estreia nesta quarta-feira (23), com sessões às 18h e às 20h, na Casa de Artes Trilhares (Rua Belo Horizonte, 1408, Adrianópolis), o espetáculo “Amores Urbanos”, baseado em contos do escritor brasileiro Caio Fernando Abreu. A entrada é gratuita.

Com direção de Wallace Abreu, tendo os atores Eduardo Gomes e Patrícia Borges no elenco, a produção marca o início das comemorações de 15 anos da companhia. “Essa é a segunda montagem que fazemos em Manaus utilizando contos do Caio Fernando Abreu. Para esta nova versão do espetáculo escolhemos ‘Para uma avenca caindo’, ‘Caixinha de Música’ e ‘Os sobreviventes’. Os três contos têm como conflito principal temas relacionados ao término de relacionamentos”, explica o diretor.

“Caio Fernando Abreu é um escritor brasileiro que apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado por muitos críticos como um ‘fotógrafo da fragmentação contemporânea’. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio, escrita num estilo econômico em bem pessoal, fala de sexo, medo, morte e, principalmente, angústia e solidão”, completa Abreu.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.