Ir para o conteúdo

O juiz Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro foi promovido, nesta terça-feira, 04/04, como 23º desembargador da Corte Estadual dentro das vagas criadas pela Lei Complementar 126/2013, que aumentou de 19 para 26 o número de magistrados da 2ª instância do Tribunal de Justiça amazonense.

Ele foi conduzido à vaga pelo critério de antiguidade, conforme Edital nº 18/2017-PTJ, publicado em Diário da Justiça Eletreônico (DJe). A solenidade de posse está marcada para o dia 2 de maio, no plenário do Tribunal, na sede do Judiciário Estadual.

Chíxaro fez parte da turma recursal do Juizado Especial do TJAM, foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) e vinha trabalhando como juiz convocado para atuar como desembargador, desde o dia 17 de fevereiro deste ano, no lugar da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, suspensa das atividades por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O novo desembargador, que é do município de Humaitá, no Sul do Amazonas, tem 58 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes