BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Equipe médica divulga o real estado de saúde do ex-deputado Sabino


Após seis meses depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a família do ex-deputado Sabino Castelo Branco divulgou uma  nota emitida pelo Hospital Sírio Libanês onde o ex-parlamentar está internado, que informa sobre o estado de saúde dele.

No documento, emitido na última sexta-feira (2), a equipe médica responsável pela recuperação de Sabino esclareceu que ele está “com recuperação muita boa da consciência, estando o paciente capaz de interagir com outras pessoas e manifestar a sua vontade nesse momento”, diz o documento.

A declaração informou ainda que “o paciente Raimundo Sabino Castelo Branco Maués encontra-se internado no hospital por quadro de acidente vascular cerebral hemorrágico extenso que o levou ao estado de coma por cerca de um mês”.

O deputado federal está afastado desde o dia 13 de agosto de 2017, quando deu entrada às pressas no Hospital Samel, em Manaus, com o quadro de cefaleia súbita. O político fez exames e foi diagnosticado com hemorragia frontoparietal direita, sendo então submetido a duas intervenções cirúrgicas ainda na capital amazonense. Sabino encontra-se no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 15 de agosto do ano passado.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.