Ir para o conteúdo

Equipe da Giuliani Security & Safety visita órgãos de segurança pública

O governador Amazonino Mendes recebeu nesta segunda-feira (14/05), na sede do Governo, bairro Compensa II, zona oeste de Manaus, uma equipe de consultores da Giuiliani Security & Safety, que inicia nesta semana uma série de visitas a estruturas do sistema de segurança pública do estado. É a primeira etapa do trabalho de consultoria internacional que vai desenvolver, em parceria com o governo estadual, estratégias de combate à criminalidade no Amazonas.

“Estamos conscientes de que a luta será muito difícil. Vamos encontrar, inclusive, opositores, de conveniências politiqueiras. Mas acreditamos que a equipe experiente sabe que as coisas são assim mesmo. E aqui no estado agirá como uma ação prioritária. Não haverá nenhum óbice, empecilho, que nós não removamos. Queremos dar todas as condições possíveis de trabalho para a equipe”, disse Amazonino em reunião com os consultores, que contou com a presença do vice-governador, Bosco Saraiva, e toda a cúpula do sistema de segurança do estado.

“Aqui com a nossa vizinhança, exige-se tecnologia. Então, não entendi quando me criticaram quando fui buscar a melhor tecnologia do mundo. Deveriam aplaudir. Eu não posso dizer que amanhã está resolvido o problema. Eu estou plantando para o futuro. Se tivessem plantado lá atrás ninguém estava nessa situação”, frisou Amazonino.

 

O CEO do escritório “Giuliani Security & Safety”, John Huvane, declarou estar muito feliz em poder ajudar a população do Amazonas no combate à violência e elogiou o comprometimento da cúpula de segurança do Governo do Amazonas. “Faremos reuniões individuais para entender como cada departamento funciona. Ao final, não vamos dar uma visão acadêmica mas, sim, prática, para resolver o problema”, explicou John Huvane.

John Huvane esteve à frente do trabalhado de redução da criminalidade na cidade norte-americana de Nova Iorque, no mandato do então prefeito da cidade, Rudolph Giuliani. Ele destacou que a equipe de Giuliani conseguiu reduzir o número de homicídios na cidade, de três mil ao ano, para 60 ao ano. John Huvane também falou do resultado obtido em Medelín, na Colômbia, onde, em cinco meses e meio, houve a redução de 42% dos crimes.

Visitas – Após a reunião na sede do Governo, os consultores, seguiram para as visitas técnicas iniciando pelo Residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, onde a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), mantém uma unidade móvel de monitoramento. Acompanharam a comitiva, o vice-governador Bosco Saraiva, o secretário de Segurança Pública, coronel PM Anézio Brito de Paiva, o comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel PM David Brandão, e o delegado geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Mariolino Brito.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes