Ir para o conteúdo

Equipe da CIF é recebida a garrafadas em bloco na zona Leste de Manaus

Uma equipe de agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) foi agredida, na noite dessa terça-feira (1º), durante vistoria no bloco do "Bocal Queimado", no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. A CIF fiscaliza o cumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19. A informação é do G1.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), integrantes do bloco ficaram insatisfeitos com a equipe de fiscalização, e atiraram garrafas de vidro contra os agentes.

O bloco reuniu cerca de 2 mil foliões, descumprindo o decreto governamental que estabelece público máximo de 1 mil pessoas em qualquer evento público ou privado. Além disso, o evento estava utilizando equipamentos sonoros sem licenciamento ambiental.

A confusão foi controlada pela Polícia Militar, e não houve registro de feridos. Os foliões foram dispersados e a festa encerrada.

Seis estabelecimentos autuados

Ao longo da noite dessa terça (1º), a CIF fiscalizou oito estabelecimentos e autuou seis deles por irregularidades.

As casas de eventos Curupira Mãe do Mato, Bar Tijuca, Blend Café e K4 lounge, foram autuados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) por uso irregular do equipamento de som.

No bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, o Divino Restobar foi autuado pela Semmas por ausência dos documentos obrigatórios para o uso de som e pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por descumprimento das medidas protetivas e aglomeração de pessoas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes