Ir para o conteúdo

O que você seria capaz de fazer para realizar um sonho? O engenheiro civil, Diego Eduardo César, de 33 anos, será capaz de viajar de bicicleta de Batatais, situada no interior de São Paulo, onde mora com a família, para Parintins em busca de realizar o sonho de assistir a apresentação do Boi Caprichoso na arena do bumbódromo no Festival Folclórico nos dias 26, 27 e 28 de junho. As informações são do Parintins 24 horas.

Diego escreveu uma carta de próprio punho no dia 30 de dezembro de 2019, para o presidente do touro negro Jender Lobato, contando um pouco desse sonho e sobre o amor e carinho que tem pelo boi da cor azul.

Em entrevista exclusiva a reportagem do Parintins 24 horas ele relatou que o sonho de presenciar o Festival Folclórico de Parintins se dá desde a adolescência quando tinha aproximadamente 19 anos e que o amor pelo Caprichoso nasceu quando o mesmo passou a assistir o festival pela TV em canal aberto. “Torcer pelo Caprichoso foi fácil, pois é o mais lindo boi de Parintins. Nação azul e branca não tem igual. Melhor galera do bumbódromo“, declarou Diego.

Sem medir esforços ele sairá de Babatatais (SP) com destino à Parintins (AM) no dia 01 de fevereiro na sua bicicleta adaptada para viagens.

Segundo o babataense, ele passará pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernanbuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Pará até chegar em Manaus, no início de junho. Da capital amazonense ele pegará um barco e seguirá para a ilha Tupinambarana nomeada por ele a “Ilha da Magia”. “Por que viajarei de bike? Porque não sou feliz no meu trabalho, é um vazio dentro de mim e eu quis fazer dessa forma. Eu quis realizar esse sonho conhecendo pessoas e culturas diferentes até chegar em Parintins“, relatou.

Para viver essa aventura o torcedor do Caprichoso relata na carta escrita ao presidente Jender Lobato, que vendeu sua parte da empresa onde trabalhou por 14 anos ao seu sócio, alugou a casa e vendeu o carro para arrecadar recursos que custearão as despesas da viagem.

Com o intuito de compartilhar a realização desse sonho e o modo que será feito isso ele criou um canal no YouTube com o nome ‘O engenheiro da Vida’ (https://www.youtube.com/channel/UCJHj5I2yGIdHtjnFWQ1qZ2Q). Ele disse ainda que por conta deste sonho muitas pessoas o taxam como louco e julgam sua coragem e desprendimento, inclusive sua família, muitod não acreditam que Diego será capaz de fazer tudo isso para transfornar seu sonho em realidade. “Eu não estou recebendo nenhum apoio da família, só que disse a eles que não preciso que apoiem, mas sim que é necessário que aceitem“, frisou.

Diego contou a reportagem que está se preparando para essa jornada fazendo pequenas viagens.

O torcedor apaixonado afirma que quando chega no final do mês de junho ele fica ansioso pela apresentação do Boi Caprichoso no festival, que conhece todos o itens do bumbá e lamenta o falecimento do ex-levantador de toadas e ex-apresentador Arlindo Júnior. “Eu admiro demais essa cultura e eu sinto que de alguma forma preciso viver isso. É um amor que não consigo descrever em palavras,” disse.

Sem perder tempo ele já comprou seu ingresso para a arquibancada especial do Caprichoso e conta que se puder participar do elenco do bumbá na apresentação no bumbódromo o sonho será concretizado com chave de ouro.

Ele finaliza a carta com a letra de sua toada favorita, Sensibilidade, composta por Adriano Aguiar. Diego aguarda resposta do presidente do Caprichoso, Jender Lobato.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes