Ir para o conteúdo

Engenheiro curado da Covid-19 retorna de "missão salvadora" em Belém

Mais um paciente retornou curado da covid-19 para Manaus, na tarde desta quinta-feira (04/02). Trata-se do engenheiro José Roberto de Queiroz, 52, que estava internado em Belém, no Pará. Ele foi recebido no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, pela equipe do Fundo de Promoção Social (FPS), que realiza o transporte de pacientes para o seu domicílio.

Com a chegada de José, o número de pacientes que retornam curados para o Amazonas subiu para 146. O engenheiro estava feliz com a volta, grato ao atendimento em Belém e à operação conjunta do Governo Estadual e o Ministério da Saúde. "Eu fui super bem atendido, atendimento 24 horas, uma missão salvadora. É um alívio estar de volta para casa", comemorou José.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM), o Estado do Amazonas já transferiu 488 pacientes com Covid-19, dos quais 157 já receberam alta e 146 retornaram para o estado. Segundo a FPS, mais oito pacientes estão previstos de chegarem entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (05/02).

Força-Tarefa

A transferência de pacientes faz parte de uma força-tarefa com o objetivo de melhorar o atendimento na rede estadual de saúde.

Os pacientes são auxiliados pela FPS e são transferidos de acordo com o Sistema de Transferência de Emergência Regulada (Sister) do Amazonas e dos Estados parceiros na operação.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes