Ir para o conteúdo

Empresas do PIM podem se beneficiar de programa com startups através do Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub, iniciativa do Sidia para desenvolver o ecossistema de inovação da região, lançou nesta quarta-feira (9) um novo programa de residência para startups, chamado "Conexão Distrito". O objetivo é incentivar startups de todo o Brasil a contribuírem com empresas do Polo Industrial de Manaus, a partir de soluções tecnológicas inovadoras.

O programa foi lançado durante evento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para membros da Indústria. De acordo com a gerente de Novos Negócios do Sidia e do Manaus Tech Hub, Jacqueline Freitas, esta é uma oportunidade de criar e evoluir novos processos, produtos e serviços no Distrito Industrial.

"Durante os seis meses de programa, as três indústrias patrocinadoras do primeiro ciclo terão o auxílio de seis residentes (startups), com capacidade de construir ou adaptar soluções para problemas reais encontrados nas organizações", afirmou.

A partir dos desafios lançados pelas empresas, o processo de seleção contará com duas etapas: na primeira, uma comissão avaliadora selecionará até 12 startups finalistas para apresentarem seus projetos; na segunda etapa, a comissão escolherá os residentes do programa.

As startups deverão ter relacionamento próximo com as equipes técnicas das empresas, para de fato resolverem um problema significativo com uma solução inovadora, e demonstrarem interesse em contribuir com o desenvolvimento local.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes