Ir para o conteúdo

Empresário é preso com mais de 200 quilos de drogas em Manaus

Operação Combustível Proibido da Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (22), um empresário em Manaus e apreendeu mais de 200 quilos de drogas, além de armas e munições.

De acordo com a polícia, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, na casa e na empresa do investigado, e um mandado de prisão preventiva. Nos locais de busca, os policiais encontraram os seguintes materiais:  quatro armas de fogo, sendo duas espingardas e duas pistolas calibre 380, uma uma máquina contadora de cédula/dinheiro, diversas munições e outros itens.

Conforme informações da PF, a investigação iniciou após duas apreensões de drogas ligadas ao suspeito. Uma aconteceu no Mato Grosso e outra no Amazonas. Naquele estado foi presa em flagrante uma pessoa que transportava em um carro cerca de 40kg de drogas do tipo skunk. A partir da análise deste material apreendido, a polícia chegou ao outro envolvido.

A segunda investigação ocorreu após a apreensão de 195 kg de entorpecentes em uma balsa de combustível no Rio Japurá, sendo também apurado o envolvimento desse mesmo investigado. O suspeito poderá responder, na medida de sua responsabilidade, pelos crimes supramencionados, cujas penas somadas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

A operação leva o nome de Combustível Proibido por ter sido utilizada uma balsa de combustíveis para esconder o entorpecente que descia o Rio Japurá em direção à capital amazonense.

Fonte: Portal do Holanda

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes