Ir para o conteúdo

Empresa de transporte é suspeita de incêndio criminoso em Manacapuru

Uma frota de aproximadamente nove ônibus foi destruída por um incêndio criminoso ocorrido na noite dessa sexta-feira,12, na garagem da empresa FC Transportes que presta serviços para a rede estadual de ensino, em Manacapuru. A empresária Francisca Sales de Sá não pode afirmar com certeza os motivos do atentado, mas suspeita-se que grupos interessados em barrar sua disputa na licitação para prestar serviços ao Estado tenham ateado fogo aos veículos para intimidá-la e tirar a empresa do certame com o prejuízo de mais de R$ 400 mil.

A garagem da empresa FC Transportes fica localizada na rua Carolina Fernandes, de número 1045, no bairro de São José, onde estavam estacionados 15 ônibus.

Por volta das 21h, uma das monitoras da empresa viu um vulto correndo por trás dos ônibus e, logo em seguida, o fogo começou a se alastrar, destruindo os veículos. Apesar de ter acionado o Corpo de Bombeiros, apenas um soldado compareceu ao local, o que foi insuficiente para debelar as chamas.

“A sorte é que em frente à garagem existia uma Caixa d’água da prefeitura de Manacapuru de onde foi estendida uma mangueira para ajudar a combater o fogo”, conta Francisca de Sá.

A frota teria sido destruída totalmente se alguns motoristas da empresa não tivessem corrido ao local, salvando ao menos seis ônibus. Nove deles tiveram perda total.

A polícia começou a realizar as primeiras investigações para chegar aos criminosos e outras informações serão revelados em uma entrevista assim que começarem a surgir novos indícios que levem aos autores do sinistro.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes