Ir para o conteúdo

O governador Wilson Lima anunciou, nesta segunda-feira (17), a nova titular da Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a delegada Emília Ferraz Moreira, a primeira mulher a assumir o comando da instituição no estado. O anúncio foi feito durante a inauguração da nova sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na Compensa, zona oeste de Manaus.

“A delegada Emília já tem histórico na polícia, alguém que tem um retrato da situação do Amazonas, sobretudo na questão do tráfico de drogas. É uma mudança estratégica. O doutor Lázaro Ramos fez um trabalho sensacional e vai para outra estrutura, e a gente continua no enfrentamento e combate ao tráfico de drogas”, explicou Wilson Lima.

A mudança na Delegacia Geral, de acordo com o governador, vai intensificar o trabalho da polícia no Estado. “Vamos ter algumas mudanças pontuais. Estamos colocando a polícia nas áreas onde há maior incidência do tráfico de drogas, trabalhando com a inteligência e com a antecipação. Estamos colocando policiamento ostensivo, fazendo apreensão de armas e drogas, e retirando de circulação bandidos que têm relação com o tráfico de drogas”, pontuou o governador.

Primeira mulher a comandar a Delegacia Geral do Amazonas, Emília Ferraz integra a Polícia Civil desde 2001. Nascida no Piauí, recebeu o título de cidadã amazonense em 2019 por serviços prestados na corporação. É mestra em Segurança Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e dirigiu o DRCO por quase cinco anos. Foi delegada do gabinete institucional da Polícia Civil no Tribunal de Justiça do Amazonas e atualmente estava como presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Amazonas.

“Segurança é sempre um grande desafio. É um sistema muito grande que precisa de muita dedicação. A Polícia Civil já vem melhorando bastante seus índices, e com certeza, na nossa gestão, a gente vai tentar melhorar ainda mais o serviço prestado. Tenho quase 20 anos de polícia, já trabalhei em departamentos muito complicados, como o DRCO, inclusive fui a única mulher diretora desta divisão e que ficou mais tempo na direção”, afirmou Emília Ferraz.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes