Ir para o conteúdo

Em visita a obras na zona Leste, Arthur anuncia nome de Luiz Fernando Nicolau à clínica da família

Com entrega prevista para a primeira quinzena de dezembro, a clínica da família do bairro Jorge Teixeira, na rua Dálias, zona Leste, irá reforçar a rede de atenção básica de saúde do município e receberá o nome do médico neurocirurgião e ex-deputado Luiz Fernando Nicolau, que morreu na última segunda-feira, 16.

A homenagem foi anunciada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em vistoria ao local nesta terça-feira, 17/11. “Essa obra será entregue no prazo previsto e irá homenagear o médico, deputado federal e querido amigo Luiz Fernando Nicolau. A estrutura está à altura dele, portanto, terá o seu nome”, afirmou, emocionado, o prefeito.

Com estrutura ampla e moderna, a nova unidade vai estender para 70% a cobertura na saúde básica na cidade. A partir do dia 20, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) assume a responsabilidade de colocar a clínica em funcionamento na primeira quinzena de dezembro. A estimativa é que o espaço atenda até 17 mil pessoas por mês.

Minivila olímpica do Coroado

Também com obras avançadas, a minivila olímpica do Coroado, na zona Leste, foi outro ponto vistoriado pelo prefeito. A revitalização do espaço conta com três frentes de trabalho e tem 75% de execução. “Acreditava que a obra estava atrasada, mas muito pelo contrário, está caminhando bem e com mais 20 dias deve ser entregue”, disse o prefeito Arthur.

A obra da minivila do Coroado engloba a construção da pista de ciclismo, todo o pátio e o entorno, como alambrado, salas, banheiros e pintura, além da recuperação completa da quadra poliesportiva.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes