BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Em três meses, agendamento eletrônico da Amazonprev já beneficiou mais de 1,5 mil aposentados e pensionistas


Desde sua instalação, em julho deste ano, o sistema de agendamento eletrônico da Fundação Amazonprev já proporcionou comodidade e segurança a mais de 1,5 mil aposentados e pensionistas. O serviço é disponibilizado no site www.amazonprev.am.br e se traduz numa oportunidade de o próprio usuário marcar seu atendimento presencial no dia e horário mais conveniente.

Dentre os serviços mais procurados pelos beneficiários da previdência do Amazonas, a consulta de processo, na qual o servidor ativo busca informações sobre o estágio em que se encontra seu pedido de aposentadoria, liderou os agendamentos, com 495 solicitações. Outro serviço que apresentou alta foi o de pensão por morte que, infelizmente incentivado pelo cenário do Covid-19, saltou para 325 pedidos.

“O sistema eletrônico é prático, pontual e só é disponibilizado no horário marcado, visando proporcionar praticidade no atendimento do nosso público-alvo, evitando, assim, aglomeração e fila de espera”, justifica o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

Para o professor aposentado, José Afonso, de 61 anos, o novo sistema é importante para manter a organização e exclusividade no atendimento de cada pessoa. “Antes eu tinha que ficar esperando a minha vez de ser atendido e, hoje já não tenho mais esse problema. Por mim esse sistema deve se manter ativo para sempre”, opina.

Já a pensionista Maria Assis, de 49 anos, relata que se surpreendeu com a resposta ágil e forma atenciosa do seu atendimento. “Ouvi falar que a Amazonprev havia melhorado seus sistemas. Agora pude comprovar a rapidez e qualidade desse serviço. Ganhei meu dia”, elogiou.

Acesso rápido via internet

Para acessar o sistema, os beneficiários devem clicar no link do “Agendamento”, disponível no site www.amazonprev.am.gov.br. O primeiro passo é a realização de um cadastro e a criação de senha, o que permitirá visualizar os serviços disponíveis e confirmar o atendimento.

Após a confirmação, o usuário deve escolher a data e hora em que deve comparecer à sede da Amazonprev, bem como ter ciência da documentação necessária ao serviço agendado.

Consultas

Para os casos de dúvidas, a Amazonprev disponibiliza seus canais de comunicação ao público:

• Central de Atendimento: 3627-3401 e 3627-3421
• Fale Conosco: 3627-3424
• E-mail: protocolo@amazonprev.am.gov.br

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.