Ir para o conteúdo

Em Tabatinga, Wilson Lima lança programa ‘Amazonas Cultura de Valor’

O governador Wilson Lima lançou, neste sábado (10), o “Amazonas Cultura de Valor”, programa de governo para potencializar a cultura do interior e promover o alinhamento do Estado à política pública nacional para o setor. O evento aconteceu na Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar (GM3), em Tabatinga, com o início das atividades da “Expedição Cultural”.

Com patrocínio da Cosama, a “Expedição Cultural” levará oficinas de dança, grafite, elaboração de projetos culturais e Libras aos municípios do interior. A primeira edição do projeto itinerante passará, além de Tabatinga, por São Paulo de Olivença, Benjamin Constant e Atalaia do Norte.

A programação inclui, ainda, palestra sobre a Lei Aldir Blanc, apresentações de dança e sessões de cinema. A expedição continuará em circulação, passando por quatro municípios a cada edição.

“Hoje estamos lançando aqui no interior, em Tabatinga, o nosso programa de retomada das atividades na área da cultura para atender nossos irmãos artistas. O artista tem hoje um papel fundamental de transformação social, sobretudo do caráter dos jovens e adolescentes. Quando a criança está envolvida numa atividade cultural, ela não apenas está aprendendo uma arte, o que ela está aprendendo ali é ser cidadã, e isso é importante para o futuro desses jovens”, afirmou Wilson Lima.

Na ocasião, ele também anunciou que assinará, nos próximos dias, a regulamentação da Lei Aldir Blanc, que destinará recursos emergenciais ao setor cultural em decorrência da pandemia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes