Ir para o conteúdo

Em seis meses, SSP-AM registra aumento de 18,5% em apreensões de drogas

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou, no primeiro semestre de 2019, um aumento de 18,5% no número de apreensões de substância entorpecente, em relação ao mesmo período do ano passado. Conforme os dados, já foram apreendidos mais de seis toneladas de drogas em todo o estado de janeiro a junho deste ano.

Em 2018, nesse mesmo período, o número chegava a pouco mais de cinco toneladas de substância entorpecente.

O diretor do Departamento de Repressão a Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, explica que este resultado é um reflexo das ações integradas entre as polícias Civil e Militar, que atuam diariamente no combate à entrada e comercialização das substâncias no estado.

O Denarc atua para evitar que a droga chegue à cidade e seja rapidamente espalhada. Caso o contrário, começa a atuação de outras frentes, como os Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), que trabalham no combate às drogas nas ruas.

A população pode ajudar no trabalho da polícia fazendo denúncias anônimas através do número do Denarc (92) 99415-0129 ou do Disque 181, que funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.

O 181 é o canal oficial para denúncias ao sistema de segurança pública do Amazonas. A plataforma é abrangente, e a ligação é gratuita tanto na capital quanto no interior do estado, podendo ser feita a partir de celular e de números convencionais. As denúncias são repassadas à Polícia Civil para investigação e são acompanhadas pela Secretaria de Segurança.

De janeiro a julho deste ano, o Disque 181 já recebeu 4.813 denúncias referentes ao tráfico de drogas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes