Ir para o conteúdo

Em nove meses, empresas registraram 2,9 mil assaltos a ônibus

Doze assaltos por dia. Essa é a média registrada pelas empresas que operam no transporte coletivo de Manaus, que só no mês de setembro contabilizaram 358 ocorrências. Nos nove primeiros meses do ano, foram somados 2,9 mil crimes dessa natureza, um prejuízo de R$ 786,1 mil.

Para o presidente do Sinetram, Carmine Furletti, enquanto Manaus não adotar o modelo de pagamento já realizado em outras capitais brasileiras, que só aceitam o pagamento com os cartões Passafácil, os números alarmantes desse tipo de crime irão continuar. Ele garante que Manaus já tem tecnologia 100% funcionando para atender apenas com o cartão Passafácil.

“Precisamos tirar o pagamento em dinheiro, ele é o principal atrativo dos criminosos. Se continuar dessa forma, vamos continuar colocando a vida dos usuários e colaboradores em risco. Já temos tecnologia para isso e esperamos implementar esse modelo o mais breve possível. Em Goiânia esse sistema já funciona há 17 anos e nunca mais a sociedade teve problema com esse tipo de crime”, disse.

Postos de venda

Atualmente o Sinetram já possui mais de 189 postos de venda de créditos para os cartões Passafácil espalhados por todas as zonas da cidade. Os usuários podem conferir os locais de recarga acessando o site sinetram.com.br.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes