Ir para o conteúdo

Em Manaus, Thelminha e Maria Gadu integram 'Respira Amazonas'

A vencedora do BBB 2020 e médica Thelma Assis e a cantora Maria Gadu continuam em Manaus e devem permanecer no Amazonas pelo menos por mais esta semana. Elas chegaram há alguns dias na cidade, logo depois do estado ganhar as manchetes do mundo inteiro pela falta de oxigênio nas unidades de saúde. No dia 14 de janeiro, ápice da crise, muitos pacientes com Covid-19 chegaram a morrer por asfixia.

De acordo com o coordenador do movimento 'Respira Amazonas', o publicitário e influencer Victor Israel, o ponto de partida para esta iniciativa foi exatamente o dia 14 de janeiro. "Decidi começar o Respira Amazonas para comprar oxigêmio fora de Manaus e aí acionei a artista Lorena Simpson, que é amazonense. Então ela falou com alguns artistas e o movimento começou a ganhar corpo", explicou,

Em algumas horas, com um grupo de WhatsApp criado, o 'Respira Amazonas' ganhou adesão de artistas como Felipe Neto, Renata Sorrah, Bruno Gagliasso, Patrícia Pillar e Taís Araújo. Em seguida, a cantora Gabi Amarantos foi adicionada e teve um papel importante na compra de oxigênio em Belém (PA).

Hoje, a iniciativa já conseguiu trazer para o Amazonas mais de 500 cilindros de oxigênio. Mais do que isso, incorporou à equipe, em Manaus, Thelminha e Maria Gadu. "Thelminha chegou na terça-feira (19 de junho) e começou a trabalhar na quinta-feira no PS 28 de Agosto. A Maria Gadu chegou na quinta-feira (21 de junho) para ajudar a levantar os custos", lembra.

Bemol

Ainda de acordo com Victor, a Bemol também tem papel fundamental na iniciativa. A empresa está cedendo caminhões e chegou a pagar uma aeronave para trazer cilindros ao Amazonas. Maria Gadu chegou a fazer entregas do insumo no próprio caminhão da Bemol.

Mais do que fazer o ben, a iniciativa tem ajudado o Amazonas a respirar melhor e vencer a crise.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes