Ir para o conteúdo

Em Manaus, mais de 200 mil pessoas não tomaram a primeira dose contra covid-19

A capital amazonense tem registrado aumento no número de casos da doença

Em Manaus, 209.844 pessoas não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 28/06. Outras 268.763 ainda estão com a segunda dose atrasada.

O Estado tem observado um aumento de novos casos de Covid-19 nos últimos dias. A capital, por exemplo, saiu de 37 para 232 casos diários confirmados nos últimos 15 dias.

Em relação à terceira dose, 725.176 pessoas estão dentro do prazo para recebê-la, e 340.092 usuários estão aptos a tomar a quarta dose.

A  Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta que os usuários busquem um ponto de imunização para atualizar o esquema vacinal, portando documento de identidade com foto e cartão de vacina.

Os endereços, horários e vacinas disponíveis podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19. As informações, assim como os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde, também constam nas redes sociais da secretaria: @semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook.

Públicos

O esquema de vacinação contra a Covid-19 pode ser iniciado, com a 1ª dose, por qualquer pessoa que tem 5 anos de idade ou mais. Djalma reforçou que a 2ª dose é essencial para completar o ciclo de imunização, conforme o intervalo preconizado pelo Ministério da Saúde para cada vacina. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados, obrigatoriamente, de um adulto responsável.

A 3ª dose está liberada para o público com 12 anos ou mais. As pessoas com idades entre 12 e 59 anos devem ter tomado a segunda dose há quatro meses ou mais; pessoas a partir de 60 anos devem respeitar o intervalo de três meses ou mais; adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão, dois meses ou mais; e adultos imunossuprimidos, 28 dias ou mais.

Já a 4ª dose pode ser recebida por adultos imunossuprimidos, trabalhadores da saúde e pessoas com 40 anos de idade ou mais, desde que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, quatro meses.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes