Ir para o conteúdo

Em Manaus, jovem que usava aplicativo Grindr para roubar vítimas é preso

Lucas Machado da Silva, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (26/04), por volta das 17h, nas proximidades de um shopping no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A ação foi conduzida pela equipe de investigação do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Pablo Geovanni, titular da unidade policial, em cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo majorado.

De acordo com a autoridade policial, Lucas atraía as vítimas por meio de um aplicativo de relacionamento homoafetivo Grindr, por onde marcava encontros nas proximidades de um campo de futebol, situado na rua Caviana, bairro São José Operário, zona leste da capital. Conforme o delegado, o infrator levava as vítimas para uma área deserta, naquele mesmo bairro e anunciava os roubos, com a ajuda de outros dois indivíduos, que ainda estão sendo investigados.

“O trio anunciava os roubos e subtraía dinheiro, aparelhos celulares e outros pertences. Além de roubar, eles também agrediam as vítimas. Em um dos casos chegaram a agredir a vítima com um pedaço de pau. Durante as investigações, constatamos que mais de 20 pessoas foram vítimas de Lucas”, explicou Pablo Geovanni.

Conforme o titular do 9º DIP, o jovem usufruíam do dinheiro roubado em viagens realizadas para outros estados brasileiros. No entanto, em depoimento, ele afirmou que cometia os crimes para efetuar o pagamento do aluguel da casa dele. A ordem judicial em nome do infrator foi expedido no dia 4 de outubro de 2018, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal, Comarca de Manaus.

Indiciado – Lucas foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 9º DIP, o infrator foi conduzido ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde permanecerá a disposição da Justiça.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes