Ir para o conteúdo

Em Manaus, defesa de Lucas Picolé e Mano Queixo diz que é “impossível a manipulação” de rifas

O advogado frisou que o único problema seria a falta de autorização para explorar a loteria federal, caracterizando assim uma contravenção penal, e não um crime.

Lucas Picolé foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão, porém permanece em liberdade

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (20), o advogado Vilson Benayon assumiu a defesa veemente de seus clientes, João Lucas da Silva Alves, conhecido como “Lucas Picolé”, e Enzo Felipe da Silva Oliveira, o “Mano Queixo”, em relação às acusações de manipulação de rifas no contexto da Operação Dracma em Manaus. A matéria é do AM Post.

Benayon destacou que, segundo sua defesa, não houve qualquer manipulação nos resultados das rifas. O advogado argumentou que a exploração da loteria deve ser regulamentada junto à Receita Federal para garantir a auditabilidade. No caso específico, as rifas em questão estavam vinculadas aos sorteios da loteria federal, o que, segundo ele, torna impossível a manipulação desses resultados.

Além de contestar as acusações de manipulação, Benayon ressaltou a presença de informações consideradas inverídicas no processo. Ele enfatizou que a manipulação das rifas, vinculadas aos sorteios da loteria federal, é uma acusação infundada. O advogado frisou que o único problema seria a falta de autorização para explorar a loteria federal, caracterizando assim uma contravenção penal, e não um crime.

Durante a coletiva, Benayon mencionou a existência de uma cautelar determinada pela juíza que proíbe os réus da Operação Dracma de se manifestarem sobre o processo e de divulgarem qualquer tipo de jogo de azar sem autorização da Caixa Econômica Federal, órgão regulador da loteria.

Sobre o desfecho da Operação Dracma, Lucas Picolé foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão, porém permanece em liberdade. Além da pena, o réu também recebeu multa e está obrigado a prestar serviços à comunidade. Por outro lado, o influenciador Mano Queixo foi absolvido de todas as acusações, marcando um desdobramento diferenciado para os dois envolvidos no caso.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes