BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Em Manaus, aplicativo facilita vida dos donos que precisam transportar os pets


Uma das maiores dificuldades para os donos dos pets que não possuem condução própria está na hora de transportar o bicho de estimação. Poucos amigos se habilitam a ajudar e quase nenhum motorista de aplicativo aceita levar o "peludo". No entanto, Manaus passa a ter um serviço especializado em atender esses clientes mais que especiais do reino animal. O Mobbi Pet é uma modalidade do aplicativo de mobilidade urbana, Mobbi Brasil, que foi lançado este mês na capital amazonense. Uma mão na roda para o dono que não é motorizado e precisa de um serviço seguro para o deslocamento.

A ferramenta permite deslocar cachorros e gatos, por exemplo, com motoristas selecionados e que realmente gostam dos pets. O App tem a segurança como uma de suas prioridades: cães são transportados utilizando cintos de segurança e gatos permanecem em caixas próprias para transporte, que devem ser disponibilizadas pelo dono do animal. Além disso, os carros são higienizados a cada corrida.

Metade das famílias brasileiras tem pelo menos um pet. Trata-se de uma tendência que cresceu ainda mais com a pandemia. Só que levar o seu melhor amigo para um passeio de carro pode ser uma dor de cabeça quando você não tem um transporte próprio. Por conta dessa demanda, de acordo com Luiz Viana, gestor da Mobbi Brasil em Manaus, a empresa lançou a categoria Pet para atender essa parcela da população que precisa levar o seu bichinho para ir ao veterinário, passear ou mesmo visitar amigos e parentes. Mas é preciso tomar alguns cuidados, como usar os equipamentos certos para a espécie e porte, por exemplo.

“Nossa proposta é que todos se sintam tranquilos e seguros ao utilizar o aplicativo. Com a possibilidade de escolher as diferentes modalidades, o passageiro pode definir claramente o objetivo de sua solicitação, evitando constrangimentos, como na hora de levar seu animal de estimação por exemplo. Ao mesmo tempo, o motorista recebe as informações completas para saber se tem possibilidade de atender a demanda”, especifica.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus