Ir para o conteúdo

Em comício no Jorge Teixeira, Braga critica redução da maioride penal

Diante de moradores e lideranças do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, o senador e candidato à reeleição, Eduardo Braga (MDB/AM), criticou, ontem à noite (31/08), a redução da maioridade penal.

“Se reduzirem para 16 anos, o crime organizado vai buscar quem tem 14 anos. Se baixar para 14, vão buscar quem tem 12 anos. Nós não podemos tornar o Brasil um país de desempregados e com os jovens sendo presos”, declarou. “Temos que fazer daqui um lugar de empregados e com os nossos jovens tendo o direito de sonhar em ser engenheiros, médicos, advogados e professores”, acrescentou ele.

Imigração

Eduardo chamou atenção, ainda, para as dificuldades enfrentadas pelos venezuelanos que têm entrado em território brasileiro fugindo da crise e da fome no país vizinho. Segundo ele, são necessárias “políticas públicas e ordem” para receber os imigrantes, sem prejudicar ou colocar em risco os brasileiros, especialmente os amazonenses e roraimenses.

“Há uma questão humanitária. Somos todos seres humanos. Mas, ao entrar no país aos milhares, eles nos impõem grandes desafios. Em Roraima, já são mais de 40 mil venezuelanos. Aqui, no Amazonas, já temos 10 mil”, afirmou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes