Ir para o conteúdo

Em busca do 32º título, itens do Garantido intensificam preparação física

A preparação física dos itens individuais é fundamental para que o desempenho final de cada um leve à vitória na arena. Há 2 anos o Boi Garantido mantém uma parceria com a academia Acqua Fitness, visando o melhor resultado para os itens encarnados.

Todo o trabalho desenvolvido é acompanhado pela personal trainer, Karla Marques. “Focamos na qualidade muscular, para proporcionar a eles (itens) uma performance excelente nas apresentações, além de trabalhar com funcionais, aeróbicas. Cada item tem uma especificidade de treino”, destacou Karla.

Os Itens do bloco musical tem um trabalho diferenciado dos itens individuais do bloco B (Cênico/Coreográfico), com isso, os exercícios físicos de cada um é executado de acordo com o que o seu item pede. “Por exemplo, com o Pajé, eu procuro trabalhar os membros inferiores, com a porta-estandarte também, além dos membros superiores por ela segurar o estandarte”, explicou.

Para o presidente do Garantido, Fábio Cardoso, a parceria com a academia Acqua Fitness é de fundamental importância para os itens individuais. “Desde 2017 temos essa parceria que nos torna ainda mais campeão, sempre buscando dar o melhor suporte para que os nossos itens estejam preparados para o Festival de Parintins”, enalteceu o presidente.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes