Ir para o conteúdo

Em Brasília, Josué Neto alinha encontro que discutirá a ZFM na Reforma Tributária

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, está em Brasília tratando sobre os detalhes do Encontro Nacional que vai debater ‘A Reforma Tributária e seus impactos para a Zona Franca de Manaus (ZFM)’. O evento, que ganhou status de “maior encontro de economia da região norte”, foi anunciado por Josué no último dia 10 de setembro após reunião com o presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon), Francisco Mourão Júnior. 

Nesta terça-feira (24) Josué reuniu-se com os deputados federais Sidney Leite (PSD) e Marcelo Ramos (PL) que também estão participando da organização do Encontro. Por telefone, Josué Neto informou à reportagem que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) já foram convidados para o evento.

Josué Neto pretende reunir nomes renomados da economia, política, entidades representativas do meio ambiente e embaixadores de países que tem interesse na preservação da Amazônia, como Alemanha e Dinamarca.

Em visita à Assembleia, em julho, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, manifestou total apoio na defesa da Zona Franca de Manaus. Georg destacou que empresas como BMW e Honda não podem sobreviver no Estado sem a existência modelo econômico.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes