BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Em áudio, David Assayag diz que já se sente bem melhor; ouça


O levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, disparou áudio pelo WhatsApp aos amigos, na tarde deste sábado, 16/01, informando que já se sente muito melhor e que está quase pronto para sair do hospital. Foi uma longa batalha cotra a Covid-19.

O caso de David é simbólico. Apesar de ser do grupo de risco e com os pulmões ficando comprometidos em quase 50%, ele sequer chegou a ser intubado. Pessoas próximas a ele disseram que na sexta-feira, 15/01, ele chegou a cantar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

David Assayag foi internado Hospital Jofre Cohen no dia 3 de janeiro, após testar positivo para Covid-19. O boletim médico divulgado ainda naquele domingo apontou que o levantador de toadas estava com desconforto respiratório leve, saturação 91%, realizou uma tomografia que evidenciou lesões iniciais nos pulmões compatíveis com pneumonia por Covid-19, respirando com cateter nasal.

No dia seguinte ele foi transferido para Manaus, onde ficou internado na Samel.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.