Ir para o conteúdo

Eletrobras realiza fiscalização para combater o furto de energia

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, na última sexta-feira (08), uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia. O estabelecimento inspecionado foi uma indústria de papel e celulose, localizada na rua Samambaia, bairro Santa Etelvina.

No ato da inspeção foi detectado fraude na medição, ou seja, um dos condutores de corrente estava impedido que o medidor registrasse uma das fases.

A operação contou com o apoio da Policia Civil e perito do Instituto de Criminalística (IC). O responsável pela indústria foi notificado pela Delegacia Especializada para prestar esclarecimentos pelo ato ilícito.

A Eletrobras Distribuição Amazonas orienta que as denuncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Eletrobras Amazonas” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 § 3º.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes