Ir para o conteúdo

Na próxima semana, última antes das eleições, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) não terá sessão plenária. Um grupo de deputados procurou o presidente da Casa, David Almeida (PSB) e pediu que fosse estabelecido o famoso “recesso branco” para que eles possam , na reta final da campanha para as eleições de 7 de outubro, correr atrás dos votos. Afinal, agora não dá para pensar em outra coisa. Eles só pensam no voto.

Zé do contra

David, que sempre defendeu trabalhar até o último dia do processo eleitoral,  colocou o pedido em votação. E  com exceção do deputado José Ricardo (PT), todos foram favoráveis. Mas, é bom avisar, a  compensação será feita na semana após o pleito.

Corpo a corpo

Mas os parlamentares que lutam para assegurar seu emprego estão certos. Nos últimos dias de campanha, eles sabem que é necessário visitar suas bases no interior e intensificar o “corpo a corpo” com os eleitores.

Sem hipocrisia

Sobre o assunto, o deputado Serafim Corrêa (PSB) foi sincero e disse que nenhum parlamentar estaria focado nas sessões plenárias com as eleições à porta.

Salve-se quem puder

Sarafa analisou que a campanha está pegando fogo, com os deputados lutando para sobreviver.

— Ninguém quer perder a eleição, queremos ganhar. É razoável que a gente suspenda os trabalhos e façamos a compensação -, disse.

Saco vazio…

Também favorável ao recesso, Belarmino Lins (PP) afirmou que é um municipalista e precisa reforçar o pedido de votos aos seus eleitores do interior.

— Saco vazio não fica em pé e barco quebrado não anda. Sou favorável ao recesso branco–, afirmou.

Cadê o TRE?

O governador Amazonino Mendes (PDT) acha que está no século passado e continua fazendo política à moda antiga. Na noite de quarta-feira (26) , ele provocou um grande showmício, no Copa Cabana, o que chamou de “Grande encontro da Educação” como assim circulavam nas redes sociais.

Vamos Negão!

É a primeira reunião de Educação onde os “ mestres” foram “convidados” a levar  bandeiras, banners e bradavam o mote de campanha “Vamos Negão!”

Toma lá…

Amazonino ainda tentou disfarçar o viés eleitoral do “Grande Encontro com os Professores”. Mas no fundo, foi uma espécie de toma lá, dá cá”.

… Dá cá!

—  Eu criei o piso salarial, sem ninguém me pedir e pressionar. Paguei para vocês o que não pagaram em 2015, 2016 e 2017. Essa relação que eu tenho com o professor é da minha alma, é do meu espírito, ninguém tira! – caprichou o Negão.

Disfarça, Alfredão

Mas o candidato ao senado, Alfredo Nascimento (PR) entregou. Em seu discurso, Nascimento sapecou:

— Peçam votos pelo aplicativo do WathsApp! –, induziu Alfredo.

Casa cheia

O grande evento invadiu a Avenida do Turismo. O que se via era um grande engarrafamento de veículos, resultado de centenas de carros estacionados em via pública ao entorno do Copa. A fileira de carros chegava no restaurante lenhador. E, claro a Polícia Militar à postos para atender ao Negão.

Vota no homem

O apresentador que Mazoca colocou no palco também não fez questão nenhuma de esconder que aquilo era um comício eleitoral, e não reunião de Educadores:

— Com o Amazonino o Amazonas vai voltar o que era antes! –, berrava o animador.

Sabá critica

Com a manchete do Jornal EM TEMPO de ontem (27) em mãos, o deputado Sabá Reis (PR) criticou o governado Amazonino Mendes (PDT) por fazer comício travestido de reunião com os professores da rede estadual de ensino.

— Os tempos mudaram e isso não dá certo -, destacou.

Fique limpo

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), encaminhou à Câmara Municipal de Manaus (CMM) um Projeto de Lei (PL) que possibilitará a realização de novas negociações de parcelamentos ou reparcelamentos de dívidas de tributos com o Executivo Municipal. Se aprovado, o PL vai permitir que o devedor quite sua dívida em até 100 parcelas.

Corta o 13º       

Com um vice desses, Bolsonaro não precisa de adversário. A cada vem que o general abre a boca, o candidato do PSL passa mal. A última do general Morão foi propor o fim do 13º salário dos trabalhadores.

Jabuticabas

Para o milico, uma reforma trabalhista “séria” deveria acabar com as “jabuticabas”, que são as coisas que só existem no Brasil.

Corta as férias

Ele citou o 13° Salário e o pagamento de férias remuneradas com 1/3 extra como exemplos.

— Como a gente arrecada 12 (meses) e pagamos 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias ganha mais –, disse Mourão.

Sem Papai Noel

O fim do 13º salário, proposto pelo general Hamilton Mourão, vice candidato a presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), retiraria da economia uma injeção anual de R$ 200 bilhões. São os recursos que vão para as compras de final de ano e também para pagamento de despesas.

 

EM ALTA

Ao  americano Jered Chinnock, paraplégico, que  conseguiu  ficar de pé e caminhar 100 metros agora, 5 anos, graças a um tratamento de estimulação elétrica na medula espinhal, feito nos EUA. É o primeiro caso de caminhada independente de uma pessoa com paralisia completa dos membros inferiores após lesão na medula, informou um artigo publicado nesta segunda, 24, na revista científica Nature Medicine.

EM BAIXA

Para o  ginecologista Cláudio Coelho de Vasconcelos ,de Goiânia (GO), que  está se recusando a atender mulheres que não declarem voto em Jair Bolsonaro (PSL) para presidente da República nas eleições de 2018. As denúncias foram feitas por pacientes. Uma delas registrou em vídeo declarações da atendente do médico. Nas imagens, a secretária do médico adverte as pacientes que o profissional está usando boné e camiseta do candidato.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes