Ir para o conteúdo

TRE-AM aprova pedido de forças federais para nove municípios

De acordo com o desembargador Victor Liuzzi Gomes, a Polícia Militar informou à Corte Eleitoral que não dispõe de capacidade de manobra militar para o envio simultâneo de tropas aos 62 municípios.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aprovou nesta terça-feira (16), os pedidos de forças federais para nove municípios do Amazonas na eleição deste ano. De acordo com o desembargador Victor Liuzzi Gomes, a Polícia Militar informou à Corte Eleitoral que não dispõe de capacidade de manobra militar para o envio simultâneo de tropas aos 62 municípios.

De acordo com o TRE-AM, ao ser consultado sobre a disponibilidade de policiais militares para as eleições, o Comando da Polícia Militar do Amazonas informou que a garantia da segurança e da ordem no pleito “só será possível com o apoio do Ministério da Defesa”, através da requisição de tropas federais.

Militares deverão ser enviados para os municípios de São Gabriel da Cachoeira, Nova Olinda do Norte, Autazes, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, Maraã, Atalaia do Norte, Maués e Guajará. Neste último, o envio das tropas considerou o “histórico de conflitos entre eleitores indígenas e a polícia militar”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes