BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Eleições 2020: TSE neutralizou ataque ao sistema eleitoral, admite o ministro Barroso


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, confirmou neste domingo (15) que houve uma tentativa de ataque aos sistemas do órgão, que foi "totalmente neutralizada pelo TSE e pelas operadoras de telefonia." As informações são da CNN. Segundo o ministro, houve uma grande quantidade de acessos para tentar derrubar o sistema. "Nada ocorreu hoje e nem tampouco nos últimos dias relativamente a ataques. Estamos apurando essa informação", disse ele, acrescentando que as informações vazadas devem ser referentes a ataques anteriores. "As urnas estão todas fora de rede.

Eventuais ataques cibernéticos não têm o condão de afetar o processo de votação." Ele destacou que o aplicativo e-Título operou perfeitamente, mas houve instabilidades por excesso de acessos. "Depois dos ataques aos servidores do TSE, reforçamos a segurança dos nossos sistemas", afirmou. Ele explicou que um servidor foi desligado da rede e o remanescente acabou sofrendo uma sobrecarga, o que "afetou o desempenho ótimo o e-Título". Barroso afirmou ainda que "tudo está assustadoramente normal na maior parte do país" com relação a possíveis problemas no dia das eleições municipais.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.