Ir para o conteúdo

Ele fotografa as mulheres mais bonitas do Amazonas. Conheça Mauro Jorge

Com apenas 27 anos, ele já fotografou algumas das mulheres mais bonitas do Amazonas. A modelo Mariana Castilho, a cunhã-poranga do Garantido Isabelle Nogueira, a quase miss Sheislane Hayalla, que hoje trabalha como atriz no Rio de Janeiro, e Luanna Mendes, Miss Amazonas 2016, são exemplos de beldades que já passaram pelas lentes de Mauro Jorge, um talentoso manauara entusiasta da fotografia com cênica amazônida.

“Gosto muito de trabalhar com cores e amo fazer externas. Manaus tem locações tão incríveis que muitas pessoas de fora que me acompanham, se surpreendem. Gosto bastante de explorar nosso Estado e mostrá-lo da melhor forma para quem me acompanha de longe”, afirma Mauro Jorge.

Ele é formado em publicidade e começou a fotografar ainda nos primeiros períodos da faculdade. Ma logo a diversão foi tomando ares mais profissionais e tornou-se paixão e sua atividade principal.

“Comecei a fotografar aos 20 anos, na época estava no terceiro período de publicidade. Sempre gostei da área criativa e na faculdade estudei fotografia. Depois comecei a estudar programas de edições de imagem e vídeo, o que me levou ao curso alguns anos depois. Na época tive muita influência e apoio de amigos para trabalhar com isso”, lembra.

Mauro Jorge é apaixonado por fotografia

A influência forte na sensualidade com ‘pegada’ de moda o aproximaram do mundo das misses. Fotografou muitas candidatas nos concursos locais e quando se deu conta estava sendo convocado para ensaios ainda mais produzidos e ousados. Um destes ensaios chamou a atenção da edição brasileira da revista Playboy. O ensaio da modelo Mariana Castilho foi parar nas redes sociais da Playboy e provocou uma avalanche de elogios a Mauro Jorge.

“Depois de divulgar esse ensaio, um dos responsáveis pelo marketing da revista Playboy entrou em contato comigo dizendo que gostaria de ter um ensaio meu no Instagram deles e eu, obviamente, estranhei de imediato e tratei de me informar melhor. Mas foi só alegria. Eu e a Mariana (Castilho) ficamos felizes e satisfeitos com a repercussão do ensaio. Mulheres incríveis do Brasil e do mundo já tiveram suas fotos divulgadas por eles, então eu só me senti honrado e extremamente feliz”, assinala.

Questionado sobre o que é preciso para fazer fotos tão bonitas e que destaquem quem está sendo fotografado, Mauro é enfático em falar: “Primeiramente, amor. Nada sem amor flui. Depois muita dedicação, pois não é uma área fácil Hoje muitos compram uma câmera, colocam no pescoço e dizem que são fotógrafos. Mas nossa profissão vai muito além e só os que realmente têm talento e amor sobrevivem. As oportunidades nem sempre vem de uma forma fácil. Mas sendo persistente, as coisas acontecem”, finaliza

Veja mais trabalhos no Instagram @maurojorgefotografia. Contatos pelo telefone (92) 98265-6261 ou pelo e-mail maurojorgefotografia@gmail.com

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes