Ir para o conteúdo

Efeito Isabelle: Temporada bovina é 'antecipada' e bois ganham mais espaço na mídia

Globo News coloca no ar link ao vivo direito do Bumbódromo de Parintins, em aparição de mais de 10 minutos

O que vem sendo chamando de 'Efeito Isabelle' é real. Desde a entrada da cunhã-poranda do Garantido no reality show Big Brother Brasil (BBB), o número de pessoas falando sobre o Festival Folclórico de Parintins vem crescendo semana após semana.

O jornal O Globo, em reportagem especial na sexta-feira, 19/01, fez um vídeo especial chamando o Festival Parintins como "maior festival folclórico a céu aberto do mundo". A reportagem de Gabriele Azevedo veio explicar a Trend "Festival de Parintins", em crescimento em todas as redes sociais.

Neste domingo, foi a vez da Globo News colocar no ar um link ao vivo direto do bumbódromo de Parintins mostrando como é a cultura do boi bumbá no Amazonas, em aparição de mais de 10 minutos. Vale lembrar que a Globo não é detentora dos direitos de transmissão da festa, mas, mesmo assim, vem dando bastante espaço a Garantido e Caprichoso.

A aparição foi para mostrar como são as cidadades da Amazônia, em preparação para a COP-30.

Festas

Neste final de semana, o Olímpico Clube, em Manaus ficou completamente lotado em festa que reuniu itens oficiais, algo que não é comum para o mês de janeiro. Na opinião do amo do boi do Garantido, João Paulo Faria, é visível que a presença de Isabelle Nogueira no BBB antecipou a chamada 'temporada bovina'.

"Todos os anos, a primeira festa com grande público é o 1° Curral no Sambódromo, misto (com ambos os bois), que é realizado somente após o carnaval. Esse ano, falando pelo Garantido, temos pelo menos três grandes eventos com ingressos esgotados já em janeiro", avalia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes